sexta-feira, 15 de julho de 2011

MINHA PERIQUITA... LIVRE POR UNS SEGUNDOS..

Olha ela...


Essa é a Piggy, minha periquitinha q resgatamos na rua ainda filhote, ela estava machucada e pegamos pra cuidar... acabou virando minha de estimação...
Dessas não se acha pra vender, é selvagem, vive em bandos por ai... você já deve ter visto um bando voando por ai, fazendo barulho!
Ela não comia semente de girassol, ração, nem alpiste... comecei a dar frutas, e ela aceitou. Já faz um ano e meio q estamos juntas.
Moro em sobrado, hoje, como de costume deixei ela no beiral de casa pra tomar sol na gaiola. De alguma maneira e descuido meu, ela saiu da gaiola e qdo eu ia pegá-la... voou. Ela mesmo de asa cortada conseguiu voar, coisa que nunca tinha feito (claro, dentro da gaiola, de que jeito?!) voou uns 10m até virar a esquina. De primeiro momento pensei: "vou deixá-la, ela merece ser livre"... depois lembrei da Nat e pensei: "o que eu vou dizer pra Nat???", depois uma agonia tomou conta de mim: " meu Deus, ela é muito domesticada, tem tudo na boca desde filhote, não vai conseguir viver sozinha..."
Desci correndo, virei a esquina na esperança de encontrá-la...
Lá estava ela, na guia da calçada, olhou pra mim como se dissesse: "Estava te esperando!!"
Estendi o braço, ofereci meu dedo e ela subiu, voltando pra casa comigo...
Não sei se fiquei completamente feliz... claro que não, preferia que ela fosse livre e pudesse fazer o que eu não posso... voar...
Esse acontecimento me fez refletir: pra se ganhar a liberdade, é preciso saber como aproveitá-la, senão a gente não passa da próxima esquina...

E você? é livre? Sabe usufruir de sua liberdade? Você é feliz? Tem coragem de ser feliz? Faz o que gosta? Está ao lado de quem quer?

Bjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário