quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O QUE É UMA CARICATURA?

Segundo a Wikipédia:

"Caricatura é um desenho de um personagem da vida real, tal como políticos e artistas. Porém, a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo.
Historicamente a palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção).
A caricatura é a mãe do expressionismo, onde o artista desvenda as impressões que a índole e a alma deixaram na face da pessoa.
A distorção e o uso de poucos traços são comuns na caricatura. Diz-se que uma boa caricatura pode ainda captar aspectos da personalidade de uma pessoa através do jogo com as formas. É comum sua utilização nas sátiras políticas; às vezes, esse termo pode ainda ser usado como sinônimo de grotesco (a imaginação do artista é priorizada em relação aos aspectos naturais) ou burlesco."

Fiquei pensando: "aspectos da personalidade através do jogo com formas"...

Como seria sua caricatura? Seria um boneco feliz, curioso, amedrontado, triste, ambicioso, vaidoso, bondoso? Já parou pra pensar em como as pessoas te vêem? Já parou pra pensar em como você se vê?

Digamos que eu, Suemi, me veja assim... mas calma, não estou em estado depressivo, nem de baixa autoestima, estou apenas incorporando mentalmente meu próximo trabalho! (É isso que sempre faço, mergulho de cabeça, até conseguir concluir o serviço!

O que acham? será que consigo fazer uma máscara dessa? Veremos, se conseguir, ou o que conseguir, postarei a foto pra vcs verem, ok?! bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário