segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MUNDO CORPORATIVO

Quando trabalhava como secretária vivia organizando treinamentos tanto para funcionários como para os líderes, chefes, diretores, enfim. Achava interessante quando os facilitadores diziam ser importante o líder incentivar, elogiar e agradar o funcionário de vez em quando, pois isso o motivava a trabalhar bem, com alegria e mais dedicação.
Lembrei disso hoje, agora do outro lado da situação: eu a faxineira, ganhando uma caixa de sabão em pó da patroa e ainda mais recebendo um elogio. Nem preciso dizer que terminei de lavar as roupas com mais capricho e fiz o restante das obrigações com mais leveza, mais prazer.
Pessoas precisam ser reconhecidas por seus feitos (não importa quais), precisam se sentir importantes (pois elas o são), pessoas precisam se colocar no lugar das outras, precisam de carinho... pois todos somos seres humanos carentes, precisando de aprovação, precisando de espaço, precisando acreditar em si próprias.
Engraçado que tive tantos treinamentos de liderança, exemplos vivos ao meu lado, mas tive que sentir na pele, estar do outro lado pra aprender.
Mais uma vez estou eu aqui, grata por tudo que tenho passado, rsrrsrsrs, se não cresci no tamanho, pelo menos acredito estar crescendo como ser humano. Vai ficando pra trás minha arrogância, e no meu daqui pra frente segue a faxineira, faxinando a própria alma!
bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário