segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O BRILHO DOS TEUS OLHOS...

Toda vez que estou moldando é a mesma coisa... um namoro com o personagem da vez. Fico horas olhando fotos, buscando traços diferentes, pessoais. Muitas vezes imaginando o jeito da pessoa, tiques, voz. Traços na personalidade são muitas vezes sinalizadas num sorriso, num olhar, às vezes tenho até a impressão de já conhecer a pessoa, alguns provavelmente nunca irei conhecer pessoalmente e não saberei se minhas impressões batiam ou não.

Boa parte (pra não dizer toda) de minha concentração e talvez tensão se devem ao rosto do boneco... o ponto alto de minha arte são os olhos... que podem ser sérios, agressivos, espertos, serenos...todos podem ser moldados... mas o mais importante e o que dá vida ao olhar é o BRILHO. Sem brilho o olhar fica vago, apagado, triste... o brilho dá um norte, direciona o olhar... como com qualquer pessoa... sem brilho, sem uma paixão...a pessoa fica opaca... sem graça... apagada... :(    (...)

Quando, no meio do trabalho, concentrada, eles aparecem (sempre) querendo me assombrar: dona insegurança com seu colega perfeccionismo... ficam me dizendo que não está parecido, que poderia estar melhor, que o cliente não vai gostar... paro, volto pro namoro com as fotos, volto pras minhas imagens de mangá... tudo ok! meu traço está nos animês, nos mangás,  não no realismo, então... tudo certo... e agradeço meus colegas nem tão inoportunos (eles me levam a melhorar cada vez mais) e me despeço pra chamar minha verdadeira crítica: minha filha:
-"tá meio estranho esse cabelo..." , "essa mão tá meio torta", "ah, dá essa boneca pra mim??!"

Finalizado o trabalho, entra em ação a expectativa e a ansiedade... expectativa em ver a reação do cliente... ansiedade em mostrar o trabalho pra todo mundo postar fotos no blog, no facebook..., aguardar autorização do cliente pra postar a foto da caricatura ao lado da foto do homenageado.

Percebo agora o que mais me fascina no biscuit... a capacidade de provocar emoção, em quem faz, em quem compra e em quem recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário