terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

LEMBRANCINHAS TERMINADAS


Não é minha especialidade fazer lembrancinhas, mas enfim, aceito qualquer desafio... esse foi especial pois tive que me basear em trabalhos de outras profissionais... os créditos da idéia da xícara devem ir pra "Ana arte em biscuit" e a idéia dos bichinhos pra "Tatiana Saldanha".

Me senti desconfortável  "pintando" os olhos ao invés de modelar (modelar TODOS os detalhes é minha principal particularidade no biscuit), mas foi uma experiência interessante... o que é mais fácil pra mim pode ser mais complicado pra outra pessoa e vice-versa!

Mas como um profissional sempre acaba desenvolvendo sua identidade própria, meu trabalho não ficou exatamente igual, apesar de minhas tentativas de aproximarem ao máximo... (resolvi que minha xícara estaria transbordando leite e coloquei umas gotinhas caindo) espero que a cliente goste!

Pelo menos a menininha não foi copiada, ela vem do meu traço mesmo! (e os olhos eu modelei... rsrsrs)




quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

De vez em quando falta inspiração... então faço flores até ela voltar!




Flores para colorir meu dia, talvez eu deva ler aquele livro: "O ócio criativo"... Só que, mais difícil que encontrar inspiração é encontrar o ócio!!! (ainda bem) *.*

e a pintinha quis um pintinho..



Agora ela tá feliz!!! :)

Minha pintinha amarelinha!

Taí, pra não dizer que eu não nunca faço lembrancinhas de nascimento, quer melhor símbolo de vida que um pintinho recém nascido do ovo?  ;)


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Projetos "mal" sucedidos

Coloquei entre aspas pois o "mal" nem seria a palavra apropriada, já que essas tentativas e erros que acontecem não só para o artesão mas para qualquer pessoa nada mais são que um caminho para o acerto, um caminho para um norte, para a aprovação e o sucesso...

Quando comecei a fazer biscuit... 12 anos atrás... quase desisti...mas por ser pão-dura e ter investido em material, insisti com a massa, insisti com os bonequinhos... e aos pouquinhos minhas idéias começaram a evoluir, uma hora copiando, outra hora copiando e aperfeiçoando...

Até hoje sei que sempre dá pra melhorar, a cada trabalho concluído sempre tenho a sensação de que posso fazer melhor...

Tenho mais três trabalhos pra postar, mas preciso aguentar a ansiedade, esperar dar o prazo pra poder postar... :p  (eita pressa que me mata!! ) rsrsrs

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Agora sim, a modelo e sua bonequinha!!

A Déia fez a gentileza de bater as fotos que eu esqueci... assim fica fácil visualizar o trabalho, e nesse trabalho também dá pra comparar a bonequinha com verniz em sem verniz.... na minha opinião o biscuit cru fica mais bonito, mas o problema é que a peça acaba encardindo... melhor envernizar pra peça durar sempre igual pro resto da vida!! :)




terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Proposta inicial

Ao longo de meus trabalhos venho percebendo que eu tenho forte inclinação pro realismo... como não é essa a verdadeira proposta que tenho aos clientes estou me esforçando pra voltar a tendência mangá e biscuit... aproveitei um momento de inspiração para pagar uma dívida... tinha prometido pra minha amiguinha que faria outra bonequinha dela!

A Déia é homenageada pela terceira vez, e nesse trabalho ela está fazendo seu ofício de cabeleireira (salão Azuma Hair) com biscuits criados pela minha filha... os acessórios (chapinha, secador e estojo de maquiagem) foram feitos pela Nathalia (Nat gosta de fazer tudo pequenininho!)

A cabeça fiz um pouco mais desproporcional ao restante do corpo e os olhos também bem maiores se comparados aos meus trabalhos anteriores... pra zuar um pouco com a Déia fiz a sola do sapato grande também, mas meu "realismo" me impediu de exagerar um pouco mais  :p  mas ficou bonitinho!

Espero que apreciem:



Depois vou postar foto da homenageada ao lado da bonequinha! (eu, bocó, na ansiedade de entregar logo o presente até me esqueci de tirar mais fotos, ai ai ai!!)