segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS!!

O Mangá Biscuit encerra suas atividades esse ano, desejando a todos os clientes e amigos um finalzinho de ano maravilhoso com um Natal e e um Ano Novo cheio de grandes realizações!

Agradeço a todos os clientes e amigos pela oportunidade de criar peças que alegraram pessoas especiais!

Ano que vem tem muito mais, a partir da primeira semana de janeiro!!

Meu sincero agradecimento ao incentivo, elogios, críticas, visitação, comentários, dicas, divulgação e tudo  o mais que recebi!

Um grande abraço a todos!!

Adriana Suemi

domingo, 18 de dezembro de 2011

Muito obrigada aos divulgadores de minha arte!!


Criei essas peças como sinal de agradecimento a alguns amigos por estarem divulgando meu trabalho com tanto carinho. Que essa lembrancinha lhes traga muita sorte e boas energias! Vocês não imaginam o quanto significa pra mim o retorno que venho conquistando!!

MUITO OBRIGADA: GISELA RAO, LUCIANA SILVESTRE, BRUNO DAVID!!

(juro que virei a foto, gente!!!)

Bom, primeiramente agradecer por mais essa honra de criar um presente pra uma ocasião tão feliz e pra uma pessoa tão querida por tanta gente, Gisela Rao!!

O desafio nessa peça foram dois: primeiro - fazer novamente uma boneca que já havia feito antes, como cada peça é única, copiar uma se torna mais difícil que criar outra nova... segundo desafio foi ter que trabalhar um pouco mais rápido pra que as duas partes não secassem antes de eu uní-los no abraço.

O charme está no brilho dos olhos, em formato de coração! Ah, e claro, o mascote da Gisela, a Gata cinza, que não poderia ficar de fora num momento como esse!!

Beijos a vocês,  visitantes silenciosos!! ;)

 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O BRILHO DOS TEUS OLHOS...

Toda vez que estou moldando é a mesma coisa... um namoro com o personagem da vez. Fico horas olhando fotos, buscando traços diferentes, pessoais. Muitas vezes imaginando o jeito da pessoa, tiques, voz. Traços na personalidade são muitas vezes sinalizadas num sorriso, num olhar, às vezes tenho até a impressão de já conhecer a pessoa, alguns provavelmente nunca irei conhecer pessoalmente e não saberei se minhas impressões batiam ou não.

Boa parte (pra não dizer toda) de minha concentração e talvez tensão se devem ao rosto do boneco... o ponto alto de minha arte são os olhos... que podem ser sérios, agressivos, espertos, serenos...todos podem ser moldados... mas o mais importante e o que dá vida ao olhar é o BRILHO. Sem brilho o olhar fica vago, apagado, triste... o brilho dá um norte, direciona o olhar... como com qualquer pessoa... sem brilho, sem uma paixão...a pessoa fica opaca... sem graça... apagada... :(    (...)

Quando, no meio do trabalho, concentrada, eles aparecem (sempre) querendo me assombrar: dona insegurança com seu colega perfeccionismo... ficam me dizendo que não está parecido, que poderia estar melhor, que o cliente não vai gostar... paro, volto pro namoro com as fotos, volto pras minhas imagens de mangá... tudo ok! meu traço está nos animês, nos mangás,  não no realismo, então... tudo certo... e agradeço meus colegas nem tão inoportunos (eles me levam a melhorar cada vez mais) e me despeço pra chamar minha verdadeira crítica: minha filha:
-"tá meio estranho esse cabelo..." , "essa mão tá meio torta", "ah, dá essa boneca pra mim??!"

Finalizado o trabalho, entra em ação a expectativa e a ansiedade... expectativa em ver a reação do cliente... ansiedade em mostrar o trabalho pra todo mundo postar fotos no blog, no facebook..., aguardar autorização do cliente pra postar a foto da caricatura ao lado da foto do homenageado.

Percebo agora o que mais me fascina no biscuit... a capacidade de provocar emoção, em quem faz, em quem compra e em quem recebe.