quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ENCOMENDA CONCLUÍDA... PAUSA PRA DESCANSO!!

Essa encomenda foi especial, a cliente aumentou a encomenda e diminuiu o prazo de entrega... eu, que sempre fui boa no improviso e trabalhos sob pressão, conclui com êxito... ficou lindo assim embrulhadinho!! Confiram:


Foram 46 porta-guardanapos em mdf, pintados e enfeitados com rosas de biscuit... agradecimento especial a Pat e a Déia do salão Azuma Hair, elas me ajudaram com as rosinhas!! Daqui a pouco vou ter mesmo que terceirizar serviços!! :)

POSTANDO FOTO AUTORIZADA!

Desculpem a qualidade da foto, é que tirei foto da foto do computador... ai ai, ainda  vou fazer um curso de fotografia!! rsrsrss!!

NUNCA TINHA FEITO UMA SENHORA... VEJAM COMO FICOU MINHA PRIMEIRA VEZ:

Assim que tiver autorização, (e espero que tenha), postarei a foto da homenageada ao lado da bonequinha!




terça-feira, 9 de agosto de 2011

TEMPO PARA AJUDAR

Nessa vida louca nem sempre encontramos tempo pra parar e ajudar o próximo, mas quando isso é possível, nossa, como é compensador... estar no papel de ajudante!!

O Festival Okinawa foi pra equipe de corte de cabelos um sucesso que não estava sendo esperado, por mais otimismo que tivéssemos!! Total de 300 cortes de cabelo, feito por profissionais altamente qualificados.

Olhando de fora me deu mais vontade ainda de seguir essa profissão, os cabeleireiros trabalhado em conjunto foi um show a parte, muita gente parando pra olhar as proesas com as tesouras.

Um menino cortou o cabelo e ficou apaixonado pelo espelho, dizia: nossa, mãe, eu gostei, nossa, como ficou legal!!

ADOOOOOOORO!!



sábado, 6 de agosto de 2011

FILANTROPIA... QUE BOM QUE É!!



Vendemos 110 cortes de cabelo, e tudo vai pra entidades assistenciais!! amanhã quero pelo menos dobrar essa quantidade, pois muita gente ficou só na vontade!! bjos!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O QUE É UMA CARICATURA?

Segundo a Wikipédia:

"Caricatura é um desenho de um personagem da vida real, tal como políticos e artistas. Porém, a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo.
Historicamente a palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção).
A caricatura é a mãe do expressionismo, onde o artista desvenda as impressões que a índole e a alma deixaram na face da pessoa.
A distorção e o uso de poucos traços são comuns na caricatura. Diz-se que uma boa caricatura pode ainda captar aspectos da personalidade de uma pessoa através do jogo com as formas. É comum sua utilização nas sátiras políticas; às vezes, esse termo pode ainda ser usado como sinônimo de grotesco (a imaginação do artista é priorizada em relação aos aspectos naturais) ou burlesco."

Fiquei pensando: "aspectos da personalidade através do jogo com formas"...

Como seria sua caricatura? Seria um boneco feliz, curioso, amedrontado, triste, ambicioso, vaidoso, bondoso? Já parou pra pensar em como as pessoas te vêem? Já parou pra pensar em como você se vê?

Digamos que eu, Suemi, me veja assim... mas calma, não estou em estado depressivo, nem de baixa autoestima, estou apenas incorporando mentalmente meu próximo trabalho! (É isso que sempre faço, mergulho de cabeça, até conseguir concluir o serviço!

O que acham? será que consigo fazer uma máscara dessa? Veremos, se conseguir, ou o que conseguir, postarei a foto pra vcs verem, ok?! bjos

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MUNDO CORPORATIVO

Quando trabalhava como secretária vivia organizando treinamentos tanto para funcionários como para os líderes, chefes, diretores, enfim. Achava interessante quando os facilitadores diziam ser importante o líder incentivar, elogiar e agradar o funcionário de vez em quando, pois isso o motivava a trabalhar bem, com alegria e mais dedicação.
Lembrei disso hoje, agora do outro lado da situação: eu a faxineira, ganhando uma caixa de sabão em pó da patroa e ainda mais recebendo um elogio. Nem preciso dizer que terminei de lavar as roupas com mais capricho e fiz o restante das obrigações com mais leveza, mais prazer.
Pessoas precisam ser reconhecidas por seus feitos (não importa quais), precisam se sentir importantes (pois elas o são), pessoas precisam se colocar no lugar das outras, precisam de carinho... pois todos somos seres humanos carentes, precisando de aprovação, precisando de espaço, precisando acreditar em si próprias.
Engraçado que tive tantos treinamentos de liderança, exemplos vivos ao meu lado, mas tive que sentir na pele, estar do outro lado pra aprender.
Mais uma vez estou eu aqui, grata por tudo que tenho passado, rsrrsrsrs, se não cresci no tamanho, pelo menos acredito estar crescendo como ser humano. Vai ficando pra trás minha arrogância, e no meu daqui pra frente segue a faxineira, faxinando a própria alma!
bjos